Em Jequié, PRF interceptou ônibus que chegava de SP com 25 kg de maconha em mala de mulher

Apreensão ocorreu na altura do Km 698 da BR 116. Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da tarde desta terça-feira (23), uma mulher com cerca de 25 Kg de maconha que estavam em malas de viagem.

Por volta das 17h, durante ações de combate ao crime no Km 698 da BR 116, trecho de Jequié, uma equipe da PRF abordou um ônibus que saiu de São Paulo (SP) com destino a Aurora (CE). Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais perceberam sinais de nervosismo em uma das passageiras. Ela entrou em contradição quando foi questionada sobre o motivo da viagem e apresentou informações inconsistentes.

A equipe decidiu vistoriar a bagagem da mulher e encontraram os tabletes de maconha acondicionados em duas malas. Ao todo foram apreendidos 25 Kg da droga.

Questionada, a mulher de 37 anos relatou que recebeu o produto ilícito em São Paulo e que ganharia 2.000 reais para entregar os tabletes de maconha na cidade de Recife (PE).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Jequié (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).