Em Itiruçu, Zé Cocá diz ser vítima de Fake News sobre acidente e nega aliança com a prefeita

Zé Cocá desmente boato sobre acidente. Foto: Leitor/BMFrahm

O deputado estadual Zé Cocá (PP) diz ser mais uma vítima de Fake News. Nesta quinta-feira (10/10), uma informação circulou, de forma repentina, afirmando que o parlamentar teria sofrido acidente automobilístico após deixar a cidade de Jequié em direção ao município de Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá.

Ao conceder entrevista a rádio Comunitária Itiruçu FM, ao meio dia, Cocá foi abordado pelo radialista Roberto Brito, tendo comentado o assunto. O deputado brincou ao afirmar que ”praga de urubu magro não atinge cavalo gordo” e desmentiu a informação. ”Está tudo bem, não houve acidente”.

Política local

Em Itiruçu, sua terra natal, Zé Cocá também negou aliança com a prefeita da cidade, Lorena Di Gregório (PSD), após indagação do radialista sobre troca de elogios com a gestora em rede social. Apesar de obter a maior votação individual de Itiruçu para estadual, Cocá não foi apoiado pela prefeita, que votou com o deputado Euclides Fernandes (PDT), mas garantiu que tem compromisso com a população e, quanto a sucessão municipal de 2020, prometeu que ouvirá o grupo que empenhou sua bandeira, citado o empresário Eron Castro, do ramo de móveis e eletrodoméstico como possível candidato da oposição. ”Eu respeito a prefeita, foi muito séria comigo. Ela poiou o deputado dela, votou com o deputado dela, bateu em mim, mas isso faz parte da política. Me coloco a disposição do mandato dela, pois tenho compromisso com a população e eu sempre fui a favor da política da boa vizinhança”, ressaltou Zé, que ainda citou o adversário Euclides com afirmação de que ambos tem lutado junto à Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa para sanar o problema da falta de água na região.