Em Itabuna, Jerônimo fala em zerar fila da regulação e cita reforma do Hospital de Jaguaquara

Jerônimo é recepcionado pelo prefeito Augusto. Foto: Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que sua gestão irá zerar a fila da regulação e atuar para aproximar ainda mais a população baiana a oferta de serviços na área da Saúde, com a construção de sete novos hospitais regionais (Jacobina, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Amargosa, Jaguaquara, Valença e na região do Sisal), seis novas maternidades de alto risco, cinco novas policlínicas e dois novos serviços de oncologia. A declaração foi dada durante agenda eleitoral em Ilhéus neste sábado (08), o Time de Lula na Bahia realizou uma caminhada no município.

”Nós vamos zerar a fila da regulação, eu me comprometo com isso. Eu tenho certeza de que Rui já vai adiantar bem esta questão, a fila foi muito afetada pela pandemia, mas nós vamos zerar a fila. A minha gestão será marcada por aproximar a população da Saúde, dos serviços. Nosso time já fez muito, construímos hospitais, policlínicas e eu vou atuar para chegar com a oferta de saúde em regiões que ainda precisem ou tenha uma grande demanda. Nós não iremos deixar a população baiana de lado, as nossas gestões fizeram muito, diferente do outro grupo, mas eu farei ainda mais do que [Jaques] Wagner e Rui. Vou cuidar da Bahia ao lado do presidente Lula, garantir avanço em todos os segmentos, saúde, economia, geração de empregos, educação, no combate a fome”, afirmou Jerônimo.

O candidato do Time de Lula na Bahia enfatizou que irá atuar em parceria com os prefeitos e secretários de Saúde para fortalecer a rede municipal, a oferta de atenção básica e que a gestão estadual irá ampliar o incentivo financeiro para os consórcios que realizam a gestão das policlínicas regionais. O petista garantiu ainda que sua gestão irá oferecer melhores condições para profissionais da saúde para garantir o atendimento hospitalar de qualidade no interior do estado.

”A saúde sempre foi uma prioridade do nosso grupo. Eu lembro como era antes, as ambulâncias percorrendo as estradas e vindo para Salvador já que o lado de lá nunca se preocupou em cuidar do interior da Bahia. Nos poucos hospitais que existiam fora de Salvador, você só era atendido através do pistolão, do favorecimento. Nossa política não é assim, nós garantimos saúde de qualidade em toda Bahia e faremos ainda mais. Tem gente que diz que vai fazer pela Bahia o que fez em Salvador, Deus nos livre disso. Ele não fez nada por Salvador, uma das maiores capitais do país não tem uma maternidade municipal, tem um dos piores níveis de atenção básica em todo estado. A única coisa que ele fez quando era prefeito foi maquiagem, se não fosse por Rui nem existiria mais Salvador praticamente. Foi a nossa gestão estadual que fez tudo de relevante e importante na capital. Não conseguiu cuidar da capital e quer se vender como preparado para cuidar de um estado que ele começou a conhecer agora”, declarou o petista.

Jerônimo agradeceu a população de Ilhéus pela sua vitória e de Lula no município e em toda Bahia no primeiro turno. O petista comemorou ainda a chegada de novos apoios políticos a sua candidatura, além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças, cinco novas legendas já anunciaram apoio ao postulante na disputa pelo Palácio de Ondina: PSOL, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade.

”Eu queria agradecer a população de Ilhéus por cada um dos 39.706 votos que conquistei aqui, agradecer pelos 57.891 votos de Lula. Ilhéus deixou bem claro que tem lado, que está com o time que gosta de cuidar de gente, do emprego, do dinheiro no bolso do povo e da comida na mesa. Eu garanto aqui para vocês: nós vamos ampliar essa votação, a minha e a de Lula. A Bahia dará seu recado para os que estão do lado de lá. Gostaria de agradecer também a votação nos deputados e deputadas do nosso time. Soane Galvão teve uma votação bem expressiva aqui, Rosemberg também. Augustão, que conquistou a suplência na Câmara, também foi muito bem votado e o nosso federal Paulo Magalhães, que foi reeleito, também teve uma votação expressiva aqui em Ilhéus. Muito obrigado por essa confiança em todo nosso time e dia 30 agora é bem mais fácil, é só apertar 13 confirma duas vezes. Pela volta da esperança no Brasil e por nossa política de continuar cuidado de gente. O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado”, finalizou o postulante petista.