Em greve, professores da rede municipal de Jequié promovem ato público no Mandacaru

Professores estão em greve desde a semana passada. Foto: APLB

Em greve, por tempo indeterminado, os professores da rede municipal de ensino vêm promovendo várias atividades como forma de manter a categoria mobilizada, bem como denunciar a situação que enfrentam para a população. Nesta sexta-feira (23/08), ocorre um ato público no Mandacaru. Os trabalhadores se concentraram as 7h30, no Centro de Saúde Sebastião Azevedo de onde saíram em Caminhada pelas ruas da localidade. Ontem, teve ato de doação de sangue no HEMOBA/HGPV. ”A doação de sangue é um ato voluntário que ajuda a salvar muitas vidas”, justifica a diretoria da APLB.

A diretora do Sindicato dos Professores, Caroline Moraes, destacou ”que a greve dos professores é um movimento responsável” e que ”a doação de sangue por parte dos grevistas é importante, pois contribui para a garantia das políticas de saúde destinadas ao povo e, é o mínimo que podemos fazer em reconhecimento ao apoio que temos recebido da população”.

De acordo com a dirigente sindical, os professores seguem firmes pela manutenção do seu direito já conquistado. No início deste mês, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, retirou a regência da folha, fato que culminou numa série de protesto por porte dos trabalhadores. *Por Souza Andrade