Em dobradinha com Brito e com apoio de Aline, Euclides é o segundo mais votado em Jequié

Euclides foi reeleito para o 5º mandato. Foto: Rede social

Um incidente no início da campanha mudou profundamente as movimentações do deputado estadual Euclides Fernandes, que trocou o PDT pelo PT depois de um longo período filiado a mesma legenda partidária para disputar à reeleição. Em (08) de agosto, Euclides foi submetido a um procedimento cirúrgico no joelho depois de sofrer um coice de um cavalo durante uma cavalgada no dia anterior, no município de Nova Canaã, no Sudoeste baiano.

Para participar de atos de campanha, Euclides teve que superar os desafios em uma cadeira de rodas. Professor, advogado, jornalista e empresário do setor de radiodifusão, o paraibano radicado em Jequié, com profundas raízes no município, onde exerceu por 08 vezes consecutivas o cargo de vereador e atuou como secretário municipal de Educação, saiu fortalecido das urnas, tendo sido reeleito para o 5º mandato de parlamentar estadual.

Em Jequié, Euclides, além de contar com o apoio de aliados da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, se reaproximou de um dos nomes influentes líderes da política local, o deputado federal Antonio Brito, líder regional do PSD.  Os deputados fizeram a chamada dobradinha nas eleições 2022 e conquistaram votações expressivas. Euclides obteve 55.278 votos válidos em todos os municípios onde foi votado. Destes, 14.731 votos em Jequié. Já Antonio Brito, foi reeleito com 165.386, conquistando 26.079 na Cidade Sol.