Em clima de paz e amor, sem polêmicas, Rui e Neto devem repetir Carnaval do ano passado

Rui e Neto evitam disputa no Carnaval. oto: Valter Pontes / Secom

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) defendeu hoje (19), em entrevista à Rádio Metrópole, que é ”diferente” do presidente da República, Jair Bolsonaro, e também negou que irá recuar de se candidatar à prefeitura de Salvador em 2020.

Depois da aproximação das últimas semanas, com direito a presença em inaugurações e eventos lado a lado, Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM) devem fazer um carnaval pacífico a partir desta quinta-feira (19), como foi no ano passado, sem muitas polêmicas.

Muita coisa mudou de 2019 para cá na política baiana, a começar pela abertura da festa, que contou com a presença de Neto e Rui. Neste ano, o governador, convidado pelo prefeito, ainda não confirmou sua participação.

No carnaval do ano passado, o prefeito ainda negava que tivesse escolhido Bruno Reis (DEM) como seu candidato à sucessão. O presidente da Câmara, Geraldo Jr. (SD), então, se movimentava por entre partidos da base do governador. Hoje, Bruno é o pré-candidato do DEM e Geraldo, favorito a vice.

Por falar em Rui, ele só participou do carnaval publicamente até o domingo. Antes, porém, defendeu a redução de dias de festa em 2020, argumentando que o custo seria menor. ”Nas outras cidades não há esse calendário mais esticado. A única exceção é Salvador”, disse o governador. Neto, então, rebateu, também em entrevista a jornalistas, afirmando que “não é a Prefeitura quem manda no número de dias de festa. É o folião”.

Nenhum dos dois foi à tradicional saída do Ilê, no sábado. Rui, porque esteve em São Paulo, no velório do neto do ex-presidente Lula. ACM Neto não justificou.