Em BH, Lula diz que governador é livre para apoiar quem quiser, mas não pode pensar que povo é gado

Lula recebe apoio do prefeito de BH. Foto: Reprodução/TV Globo

O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste domingo (9) durante visita a Belo Horizonte que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), tem “liberdade de apoiar quem ele quiser”, mas que ele não pode pensar que o ”povo é gado”.

”A única coisa que ele tem que levar em conta é não pensar que o povo é gado. É não pensar que o povo pode ser tangido para lá ou para cá, o povo tem consciência do que está acontecendo no país”, afirmou o ex-presidente em conversa com jornalistas após o evento.

Após o resultado do primeiro turno, Zema, reeleito com 56,18% dos votos, declarou apoio à reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (Pl). Em Minas Gerais, Lula venceu no primeiro turno com 48,29% dos votos, ante 43,60% de Bolsonaro.

”O povo pode medir quaisquer quatro anos meus com quatro anos de Bolsonaro. Belo Horizonte pode medir quatro anos meus com quaisquer quatro anos de Bolsonaro, que se o governador souber 10% do que nós fizemos em Minas Gerais, ele terá um problema de remorso ao não me apoiar”, afirmou o ex-presidente.

Depois da coletiva, Lula saiu em caminhada da Praça da Liberdade até a Praça Tiradentes, na Região Centro-Sul da capital mineira. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o cantor Chico Buarque também participaram.

Ao discursar, Chico Buarque usou trechos da canção ‘Apesar de você’: ”Reafirmando o que eu disse, em torno de de 50 anos, amanhã vai ser outro dia. Amanhã vai ser outro dia”. Com informações do G1