Em audiência na SESAB, prefeito de Jiquiriçá pede celeridade em projeto de reforma do hospital

Euclides leva gestores de Jiquiriçá e Maracás ao secretário Vilas-Boas

O prefeito João Fernando (PRP) – o Cascalho, do município de Jiquiriçá, visando garantir a esperada requalificação e ampliação do Hospital Municipal e Maternidade Julia Maia esteve em audiência com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, para pedir ao titular da pasta celeridade no projeto encaminhado à SESAB pela Prefeitura e que está tramitando na Secretaria Estadual, que trata da obra de reestruturação da unidade hospitalar.

Respaldado pelo deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), o gestor de Jiquiriçá explanou, na terça-feira (14), a importância de o hospital ser requalificado para melhor atender a população. ”Precisamos que o projeto seja aprovado para posteriormente ser conveniado. Nós temos emendas destinadas pelos deputados Euclides Fernandes e Josias Gomes para essa importante obra, mas ainda estamos aguardando a aprovação por parte da secretaria”.

Segundo o prefeito, o projeto elaborado pelo Executivo tramita na Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia (Divisa). ”Pedimos ao secretário que olhe com carinho para o nosso projeto, que sendo aprovado irá nos ajudar a dar mais um passo importante rumo ao desenvolvimento de Jiquiriçá”, explicou Cascalho.

Ele aproveitou a audiência para cobrar a liberação de uma ambulância, via emenda parlamentar de autoria de Euclides e explicitou a necessidade de melhoria urgente no atendimento da Central de Regulação de Serviços de Saúde do Estado. ”Sobre a regulação, solicitamos do secretário que agilize melhoria no processo de regulação do hospital municipal para as unidades estaduais. Fomos muito bem recebidos e acreditamos na sensibilidade do governo”, concluiu.

Também participou do encontro o secretário da Saúde o prefeito de Maracás, Soya Novaes (PDT), que levou a mesa de Vilas-Boas demandas da Cidade das Flores.