Élio Boa Sorte entra no páreo, pra valer, na disputa pela Prefeitura de Jaguaquara nas eleições de 2020

Élio coloca-se à disposição do prefeito. Foto: Blog Marcos Frahm

O vereador Élio Boa Sorte (PP) resolveu entrar no páreo, pra valer, visando à disputa da cadeira de prefeito do município de Jaguaquara nas eleições de 2020.

O sinal desta sua pretensão acaba de ser disparado com outdoors alastrados pela cidade, divulgando ações realizadas no período em que presidiu a Câmara, até dezembro de 2018, inclusive comemorando a aprovação, na última semana, pelo Tribunal, das contas referentes à época em que atuou como líder da Casa.

Além desse investimento, o vereador destacou a colaboração com o Executivo na realização de obras com devolução de recursos, por parte do Legislativo ao Executivo e deixou claro seu desejo de governar o município, em entrevista concedida a Rádio Comunitária Jaguar FM, na segunda-feira (09/12/19).

Nome de boa atuação na medicina, e de influência na política local, Élio pode representar uma ameaça a pré-candidatura da secretária de Desenvolvimento Social, Edione Agostinone, caso o mesmo apareça melhor do que ela nas próximas pesquisas eleitorais.

Por outro lado, o vereador se derrama em elogios ao prefeito, de quem já foi adversário e disse ter aprendido a gostar e enfatiza que não abandonaria o grupo do gestor Giuliano Martinelli (PP), porventura seja preterido na escolha do candidato a prefeito. ”Eu pertenço ao grupo do prefeito. Sou fiel, sou do grupo dele, estou conversando com o prefeito e vou estar sempre com ele. Se um dia ele achar que pode confiar, ótimo, senão, vamos continuar. Tenho meu trabalho, no Prado Valadares, na Santa Casa, cumpro com minhas obrigações, tenho o meu sustento, com uma remuneração razoável, fui secretário de saúde de Jaguaquara, diretor de hospital, presidente de câmara com uma gestão magnífica, tendo contas aprovadas e estou quite com a justiça na questão de prestação de contas”, se autoelogiou, sob indagações de radialistas.

Nos meios políticos de Jaguaquara são feitas duas leituras sobre essa repentina investida do vereador Élio Boa Sorte, aparecendo de uma hora para hora em outdoors: tanto pode significar uma saída para o grupo do prefeito caso a preferida dele não deslanche no processo, ou pode representar uma dor de cabeça a mais para Martinelli, que terá de desatar esse nó a partir do surgimento de nova pretensão no grupo, quando tudo parecia tranquilo.

Vale ressaltar que, em recente entrevista a Rádio Povo FM, Giuliano afirmou que, a secretária Edione, querida pela família e atuando na gestão há 07 anos, seria a sua candidata na próxima disputa sucessória.

*Por Marcos Frahm