Jequié: Elementos executam mulher e alvejam homem em boate; supostos mandantes foram mortos

Girlane de Jesus tinha 32 anos

Dois elementos que assassinaram por volta das 15h30 de sexta-feira (12), Girlane de Jesus, 32 anos e fizeram disparos contra Hélio Freire Rabelo, que foi socorrido com lesões corporais graves e permanece internado no Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, em Jequié. Hélio após ser baleado caiu dentro da piscina e ainda foi alvejado várias vezes nos braços e nas pernas. A mulher tombou morta no local.

Os crimes ocorreram no interior da Boate Paraíso das Pimentas, localizada à margem da rodovia Barragem de Pedras, sendo ao bairro Fazenda Velha. Conforme verificado nas câmeras de segurança da boate, dois indivíduos usando capacetes, em uma motocicleta vermelha adentraram no estabelecimento e um deles com uma pistola na mão se digiram contra Girlane de Jesus, que foi executada com tiros na cabeça, em seguida voltaram-se contra Hélio que ainda tentou escapar e fizeram os disparos.  Os criminosos fugiram para local ignorado.

No local, foi recolhido pelos peritos do Departamento de Polícia Técnica-DPT um HD que poderão levar à identificação dos autores e a elucidação do crime.

Após cometerem os crimes os dois indivíduos tomaram rumo ignorado na moto. O delegado de Polícia de plantão, José Fonseca, expediu guia para perícia no local com o procedimento do levantamento cadavérico. Testemunhas estão sendo ouvidas na elaboração do inquérito policial, conforme publicação do site Jequié Repórter.

Supostos mandantes morreram neste sábado em confronto

Dois homens que tombaram mortos na tarde deste sábado (13, em Vitória da Conquista, são apontados como possíveis mandantes de um homicídio ocorrido em Jequié. Por volta das 13h30, após compartilhamento de informações entre a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, CIPE Central e a 78ª CIPM, a dupla suspeita teria sido vista circulando em um veículo na região do bairro Conveima, Guarnições da 78ª CIPM ao realizarem a abordagem foram recebidas a bala e ao reagirem a agressão atingiram os dois indivíduos, que socorridos imediatamente ao hospital público local,  não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Os dois elementos foram identificados pelos apelidos de Pingo, 33 anos e Chiquinho, ambos moradores do bairro Joaquim Romão em Jequié. Seriam gerentes de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro em Jequié e municípios circunvizinhos.

Durante a ação foram apreendidos: 02 Celulares I PHONE; 01 Pistola Taurus Cal. 380 com numeração ilegível; 01 Pistola SARSILMAZ calibre 9 mm Sem numeração.  A Polícia Civil de Jequié que investiga a morte de Girlane de Jesus, 32 anos, proprietária da boate Paraíso das Pimentas, ocorrido na sexta-feira (12) descarta qualquer relação entre os dois elementos mortos em Vitória da Conquista e a morte da mulher, que continua sendo investigada.