Eleições na capital: Bruno Reis lidera com 42% das intenções de voto e venceria no 1º turno, diz Ibope

Candidato do Democratas lidera pesquisa. Foto: Assessoria Bruno Reis

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (5) pela TV Bahia aponta crescimento os percentuais de intenção de voto dos candidatos a prefeito de Salvador, demonstrando larga vantagem para o candidato do prefeito ACM Neto (DEM), Bruno Reis (DEM), que aparece com 42%.

O total de Brancos/Nulos (17%) é superior é a todos os demais candidatos. Caso fosse um nome em disputa, ocuparia a segunda posição. Dos quatro candidatos da base do governador Rui Costa (PT), o Pastor Sargento isidório é o que melhor pontua, tendo 10% das intenções de voto.

A candidata petista, Major Denice, tem 6% das intenções, empatada com Olívia Santana, que também possui 6%. Já Bacelar (Podemos), aparece com 5% das intenções do leitorado da capital baiana.

Veja as porcentagens de cada candidato:

Bruno Reis (DEM): 42%

Branco/Nulo: 17%

Pastor Sargento Isidório (Avante): 10%

Não sabe/Não respondeu: 8%

Major Denice (PT): 6%

Olívia Santana (PC do B): 6%

Bacelar (Podemos): 5%

Cézar Leite (PRTB): 3%

Hilton Coelho (PSOL): 2%

Rodrigo Pereira (PCO): 1%

Celsinho Cotrim (PROS): 0%

A pesquisa ouviu 602 eleitores de Salvador entre os dias 3 e 4 de outubro, sob o número de identificação na Justiça Eleitoral: BA-03105/2020.

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 04 (quatro) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Com informações do site Bahia Notícias