Eleições em Jaguaquara: Duas chapas estão prontas, aguardando confirmação nas convenções

Edione terá Nei Cabeludo como vice, Raimundo formará chapa com Sara

A cadeira de prefeito de Jaguaquara deve ser disputada por cinco candidatos nas Eleições Municipais 2020: Edione Agostinoni (Progressista), Raimundo Louzado (PSD), Flavinho Souza (Podemos), Pedro Bernadino (PSL) e Vavá da Padaria (PV). As definições devem ocorrer até o próximo dia 16, prazo final para os partidos políticos confirmarem os nomes que serão apresentados ao eleitorado.

Duas chapas já estão prontas, inclusive, com a participação de três vereadores. O Blog Marcos Frahm apurou que está descartada a possibilidade de qualquer alteração na composição da chapa encabeçada por Edione, candidata do atual prefeito Giuliano Martinelli (Progressista), que terá como candidato a vice-prefeito o vereador Nei Cabeludo (PDT), apesar dos boatos nos meios políticos darem conta de possível mudança do vice.

Também já está resolvido, restando apenas a confirmação nas convenções partidárias, que a chapa de Raimundo terá como candidata a vice-prefeita a vereadora Sara Helem (Republicanos) que, por sua vez, retirou pré-candidatura a prefeita.

Por outro lado, ainda não existe nenhuma informação concreta quanto a movimentação dos demais candidatos, Flavinho, Pedrinho e Vavá, no sentido de formalizar possíveis composições para a formação de chapa majoritária. Nomes de possíveis ocupantes das vagas de vice nas outras três chapas ainda não foram revelados.