Educação: Prefeitura de Jequié divulga calendário de reposições de aulas aos sábados

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, divulgou nota informando que os sábados, dias 28 de setembro e 05 de outubro são dias de reposição de aulas referentes ao pagamento de dois dias das paralisações dos professores da rede.

Ao todo, foram seis paralisações nacionais e municipais. Estes dois dias já constam no novo calendário letivo de todas as escolas e foram aprovados pela comissão do calendário, que é composta por membros da Secretaria de Educação, APLB-Sindicato, Conselho do FUNDEB, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequié (SINSERV) e diretoras municipais.

Na nota pública, é esclarecido que os dias apresentados não são imposições da Secretaria de Educação, mas um consenso da comissão. Informa ainda que, ”assim que o Conselho Municipal de Educação apresentar à Secretaria de Educação o parecer favorável sobre as novas datas, será feita a divulgação das mesmas e convocada uma reunião, com a presença de membros da comissão do calendário letivo, juntamente com os gestores e gestoras das unidades escolares. Durante esta reunião, será feita a apresentação desses novos calendários e, ainda, quaisquer outros esclarecimentos sobre o assunto”.