Educação: Escolas estaduais têm até o dia 10 de dezembro para se inscrever na 9ª Feciba

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou, até o dia 10 de dezembro, o prazo para que as escolas da rede estadual de ensino possam fazer a adesão para participar da 9ª edição da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba). Para isto, é necessário preencher um formulário disponível neste link.

A Feciba visa popularizar e incentivar a Ciência por meio de apresentações de projetos desenvolvidos por estudantes e professores da rede pública. A próxima edição do evento será realizada em 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.

No formulário, são solicitadas informações básicas, como nome, telefone, e-mail da escola e do gestor. Também devem ser indicados dados referentes aos trabalhos, a exemplo da quantidade de projetos de pesquisa a serem submetidos, quais são as categorias ou áreas escolhidas, modalidade de submissão, número de professores interessados em participar, interesse da escola em realizar uma feira científica virtual e em fomentar Clubes de Ciência virtuais, entre outros. As submissões dos projetos serão feitas no período de 3 de dezembro a 8 de janeiro de 2021.

A chamada pública da 9ª Feciba foi lançada virtualmente, no dia 11 de novembro, com o tema ‘Territórios educativos e suas experiências científicas’. Os projetos a serem submetidos deverão se enquadrar em uma das seguintes áreas temáticas ou categorias: Ciências Exatas e Engenharia; Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Agrárias; Empreendedorismo, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida; Energia e sustentabilidade; Júnior Menor; e Projetos de Pesquisa.

Para esclarecer dúvidas sobre a Feciba, o gestor deverá entrar em contato com a equipe do Programa Ciência na Escola, por meio do telefone (71) 3115-9032 ou pelo e-mail [email protected].