Durante comício na cidade de Itacaré, Rui diz que Jerônimo não é ”nenhum candidato nutella”

Comitiva do PT na cidade de Itacaré. Foto: Ascom Jerônimo Rodrigues

Depois de visitar cinco cidades do Baixo Sul da Bahia, o candidato a governador do Estado pelo PT Jerônimo Rodrigues encerrou o giro pela região, no sábado (27), em Itacaré, cidade do Litoral Sul baiano. Além dele, o candidato ao Senado Otto Alencar (PSD) e o governador Rui Costa (PT) foram acompanhados por milhares de pessoas, que percorreram as principais ruas do centro da cidade e participaram de um comício, entre elas, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

”Eu me junto a pessoas humanas, que não costumam esquecer do povo. Jerônimo representa a continuidade dessa proposta, iniciada por [Jaques] Wagner e tocada por Rui [Costa]”, discursou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio (PT). Além de Anísio, acompanharam Jerônimo, os gestores de Taperoá, Kitty Guimarães (PP); de Gandu, Léo de Neco (PP); de Camamu, Enoc Silva (PP); de Igrapiúna, Manoel Ribeiro (PP); de Teolândia, Rosa Santana (PP); de Piraí do Norte, Ulysses Veiga (PP); de Presidente Tancredo Neves, Toin do Bó (PP); de Jussari, Antônio Valete (PSD); e de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD).

O governador Rui Costa (PT), que obteve 83,33% dos votos dos eleitores itacareenses nas eleições de 2018, afirmou que Jerônimo não é ”nenhum candidato nutella”. ”Cada um tem uma personalidade e um jeito, mas na alma, Jerônimo é igual a mim. Tem a cabeça de quem nasceu no interior, eu na favela, ele é filho de um vaqueiro, sempre estudou em escola pública, se tornou professor, foi meu secretário da Agricultura e me ajudou a elaborar o melhor programa do país, premiado pelo apoio dado aos pequenos agricultores baianos. Por saber que o cabra é bom e me deu muito orgulho, coloquei ele na Educação e hoje, a Bahia é o Estado que mais investe em educação no Brasil, ganhando até para São Paulo”, discursou Rui.

”Vamos manter esse ritmo e dou a minha palavra, firmo um compromisso em praça pública, de que tudo que Rui Costa não conseguir realizar até o dia 31 de dezembro, a partir do dia 3 de outubro, com fé em Deus e a vontade do povo da Bahia, iremos começar a transição do novo governo e iremos sentar com os prefeitos e prefeitas, com os consórcios [intermunicipais], e tudo aquilo que não deu tempo, os compromissos firmados, todos eles serão cumpridos por mim”, discursou Jerônimo.

Neste domingo (28), o candidato participa de gravações para o seu programa eleitoral. Na segunda (29), Jerônimo retorna a Vitória da Conquista, onde se reúne com empresários da região.