Duas pessoas morrem após explosão de casa de venda de fogos de artifício no município de Crisópolis

Duas pessoa morreram na explosão no imóvel onde eram vendidos fogos de artifício em Crisópolis (a 225 km de Salvador), no fim da tarde desta quarta-feira (14). As vítimas foram resgatadas do escombros pelas equipes Corpo de Bombeiros e identificadas como Ebervan Souza Reis, de 49 anos, e Fernanda Santana Batista,  35.

De acordo com a titular da Delegacia Territorial (DT) do municípios, Débora Vânia Cruz Ferro, o estabelecimento comercial de fogos de artifício atuava de forma clandestina. Um dos proprietários do local foi preso e autuado por posse e fabricação de artefato explosivo sem autorização. Ele já se encontra à disposição da Justiça.

O imóvel, que revendia os fogos, estava localizado na avenida Nelson Santiago, uma das principais da cidade. Segundo informações iniciais da Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), quatro residências localizadas ao lado da casa foram destruídas pelo impacto. Outros cinco imóveis tiveram a estrutura comprometida e serão avaliados pelo órgão.

Além dos dois óbitos, os bombeiros informaram que outras três pessoas foram resgatadas com vida. Uma adolescente de 13 anos teve ferimentos mais graves e precisou ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. *A Tarde