Donos de bares e restaurantes receberam treinamento antes da reabertura em Ipiaú

Secretária de Saúde participou de reunião. Foto: Giro em Ipiaú

É o primeiro final de semana com bares e restaurantes abertos em Ipiaú após o decreto que autorizou o funcionamento publicado na última quarta-feira. A reabertura só pôde acontecer depois de reunião com o seguimento ocorrida na sexta-feira, e treinamento realizado pela coordenadora de Vigilância Sanitária, Vanessa Fonseca, dia 19 de agosto. Mais de 100 comerciantes participaram da capacitação realizada no Colégio Celestina Bittencourt onde foi apresentado o plano de reabertura e o protocolo que deve ser adotado para controle da covid-19.

A coordenadora da Vigilância Sanitária destacou a importância da higienização dos ambientes e utensílios, assim como a necessidade do cumprimento integral das medidas, com ênfase no uso de máscaras e álcool 70%, distanciamento social e saúde dos colaboradores.

O treinamento também teve a participação da Secretária de Saúde do Município, Laryssa Dias, que destacou o interesse na retomada do comércio para que a economia se recupere, mas também deixou claro que cada passo deve ser realizado com responsabilidade e em parceria com os comerciantes. Com informações do site Giro em Ipiaú