Dois homicídios marcaram o 1º de maio em Jequié; um no Itaigara outro no povoado de Bateias, em Florestal

Corpos de vítimas foram levados ao IML. Foto: BMFrahm

Uma jovem identificada por Vanessa Santos Oliveira, estava conversando com um rapaz identificado como Gilson dos Santos Ferreira, estava em frente a casa de nº 292, da Rua Dr. Ivan Luiz, n° 292, bairro Itaigara, por volta das 21h de domingo (01), quando foi surpreendida por quatro homens, que estavam a bordo de um Fiat/Palio branco, e efetuaram cerca de dez disparos de arma de fogo, com a jovem tomando morta no local.

Um dos criminosos ainda levou o celular de Gilson dos Santos, mas não atiraram contra o mesmo, aparentando já terem chegado no local com o alvo definido. A proprietária da casa, Gerlane Silva Sousa, também se fazia presente, mas no momento do crime havia entrado no imóvel para ir ao banheiro, já que todos estavam ali consumindo cerveja e conversando. De acordo o relato policial, a vítima teve uma irmã assassinada tempos atrás.

O delegado de Polícia de plantão José da Costa Fonseca Filho, compareceu ao local do fato para realização de perícia e levantamento cadavérico.

OUTRO HOMICÍDIO –  Por volta das 20h30 de domingo (01), foi registrado no plantão da DT/Jequié, um homicídio qualificado dentro do bar e mercearia de Zé Pedro ”Nego”, na localidade das Bateia, distrito de Florestal. A vítima Benício Silva Souza estava no interior do bar comprando mantimentos, quando foi surpreendido por um primo Naldo Silva., com quem mantinha uma rivalidade. O autor do crime, chamou a vítima para o lado de fora do estabelecimento, surpreendendo-o com um disparo de espingarda que atingiu no peito, a vítima que tombou morto no local.

A linha de investigação para o crime é de que ele foi motivado por vingança. Benício também estava de posse de uma espingarda mas não teve tempo de se defender. A arma foi levada pelo DPT e integrará o laudo pericial. O levantamento cadavérico removeu o corpo para o IML de Jequié. Com informações do Blog Jequié Repórter