Doce Mel/Jequié enfrentará time de Sergipe na estreia Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da série A3

A partida de ida será no próximo dia 12. Foto: Emanuel Jr.

O Doce Mel/Jequié já conhece o seu primeiro adversário na disputa inédita do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A3. Será o Estanciano, da cidade de Estância/Sergipe. A partida de ida será no próximo dia 12, às 15 horas. O jogo de volta acontecerá na semana seguinte, no Estádio Municipal Waldomiro Borges. Passando de fase, a equipe enfrentará o vencedor de Sport e Náutico que jogarão entre si também no formato de ida e volta.

A tabela detalhada do Brasileirão foi divulgada pela CBF nesta quarta-feira (1jun22), na primeira vez em que o futebol nacional terá três divisões de competições para o futebol feminino. De acordo com a entidade, o calendário do futebol feminino ganha profundidade com mais clubes, oferecendo mais oportunidades para o crescimento das atletas.

Sistema de disputa
A série A3 contará com 32 times. A definição dos jogos foi feita seguindo critérios geográficos, isto é, regionalizado. Nesse caso, inicialmente, o Doce Mel/Jequié terá pela frente time do Nordeste do país. Os times classificados avançam para novos confrontos de mata-mata até a final. Em todas as fases, o mando de campo será do time que for filiado à federação melhor ranqueada no Ranking Nacional de Federações.
Ao final, os quatro primeiros se classificam para o Brasileirão Feminino Binance A2 em 2023.

Confira a seguir a tabela completa da primeira fase:
Realidade Jovem (SP) x AD Taubaté (SP)
Vila Nova FC (ES) x Cabofriense (RJ)
Ipatinga (MG) x Criciúma (SC)
EC Flamengo (RS) x Juventude (RS)
Operário (MS) x Legião (DF)
Coritiba (PR) x Toledo (PR)
Vila Nova (GO) x Atlético-GO
Cuiabá (MT) x Mixto (MT)
Estanciano (SE) x Doce Mel (BA)
Náutico (PE) x Sport (PE)
CRB (AL) x VF4 (PB)
União (RN) x Menina Olímpica (CE)
Intercap/Paraíso (TO) x Abelhas Rainhas (PI)
Ypiranga (AP) x Remo (PA)
São Raimundo (RR) x 3B (AM)
Rio Branco (AC) x Barcelona (RO)

O Doce Mel/Jequié vem treinando com muita dedicação visando à disputa do Brasileiro, sabendo das dificuldades inerentes de uma competição como esta, que é realizada com a participação de muitas equipes fortes e grande poder competitivo.