Do PP, prefeito de Lajedo diz manter aliança com Zé Cocá e Leur, mas vai com Jerônimo para Governo

Marquinhos diz não ter motivos para romper. Foto: BMFrahm

Mais um prefeito filiado ao PP de João Leão decidiu não seguir o vice-governador e declarar apoio ao pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Trata-se de Marquinhos Sena, chefe do Executivo de Lajedo do Tabocal, que inclusive é aliado do presidente da UPB Zé Cocá (PP) e do deputado federal Leur Lomanto (UB), ambos aliados do pré-candidato da oposição, ACM Neto (UB).

Durante visita do governador a Itiruçu nesta terça-feira (7), Marquinhos agradeceu a Rui pelos investimentos anunciados para o Município e disse que não tem motivos para romper com o Governo: ”Quando eu me filiei ao PP era base do governo. Diante dessa ruptura eu não tinha motivos para deixar de caminhar com o governo. Aquilo que é acertado não sai caro. Procurei o meu líder, que é Zé Cocá, que me levou para o PP e falei que a gente votará com Hassan (PP) para estadual, apoiado por ele, com Leur (UB) para federaL, Bobô (PCdoB), Valmir Assunção (PT), dividimos as lideranças, mas pra governo a gente não abre mão de caminhar com Rui Costa”, disse Marquinhos, tendo enumerado obras liberadas para Lajedo através do Estado, citando como exemplos a construção de uma nova escola, praça, pavimentação, reforma de mercado de cereais, galpão para acolher costureiras e outros benefícios.

Ele afirmou ainda que aposta na vitória de Jerônimo: ”Acredito que será um grande sucessor do governador e ele tem um discurso que condiz com a minha realidade”. O prefeito confirmou a visita de Rui a Lajedo no próximo dia (13), quando a cidade completará 33 anos de emancipação político-administrativa e as comemorações contarão com show do cantor Pablo do Arrocha, contratado por meio da BahiaTursa como forma de apoio ao evento.