DNIT realiza lentamente operação tapa-buracos na Rodovia BR-420, no Vale do Jiquiriçá

Homens recuperam pavimento na BR-420. Foto: Blog Marcos Frahm

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza, através de uma empresa contratada, a operação tapa-buracos na BR-420, estrada federal que interliga a BR-116 – Entroncamento de Jaguaquara a BR-101 – Entroncamento de Laje e apresenta problemas em vários trechos, a exemplo de crateras que dificultam a trafegabilidade de veículos.

Após um longo período com buracos a estrada passou a ter atenção do DNIT, porém, em ritmo lento. Atualmente, os trechos que passam por reparos compreendem os municípios de Ubaíra, Jiquiriçá e Mutuípe, mas os motoristas reclamam de buracos em outras áreas, inclusive em Jaguaquara, num trecho de 10 KM entre a sede e a BR-116, muito utilizado por caminhoneiros para o escoamento de produtos hortifrutigranjeiros produzidos na região.

Usuários ouvidos pelo Blog Marcos Frahm reclamam ainda da forma como a operação tapa-buracos vem sendo tocada, priorizando buracos maiores e deixando outros sem recuperação no pavimento, podendo provocar acidentes.  A BR-420 margeia os municípios de Jaguaquara, Itaquara, Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe e Laje.