Distrito de Itajuru e bairro Joaquim Romão vão ganhar novas creches, diz prefeito de Jequié, Gameleira

Gameleira se encontra com Jerômino Rodrigues. Foto: Secom

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), esteve, nesta sexta-feira (13/12), cumprindo agenda em Salvador, com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. Esteve presente o superintendente estadual de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans.

Durante o encontro, o prefeito apresentou algumas demandas do setor educacional. O secretário Jerônimo Rodrigues, em atendimento às solicitações do Executivo Municipal, confirmou a cessão da área e do prédio do antigo Colégio Estadual Joana Angélica, localizado no distrito de Itajuru, que sofreu um severo desgaste com o passar dos anos e já não tem mais condições de ser reformado. A proposta apresentada pelo prefeito, e aceita pelo secretário, é que a antiga estrutura existente seja demolida e em seu lugar será construída uma creche moderna, com toda a infraestrutura de atendimento da Educação Infantil para os moradores da comunidade de Itajuru.

Na oportunidade o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, entregou ao secretário a solicitação para a concessão do prédio do Colégio Estadual Professor Firmo Nunes de Oliveira, no Joaquim Romão, para que a Prefeitura de Jequié, possa instalar no local uma creche municipal, que passará a ofertar muitas vagas na Educação Infantil, atendendo aos pais e mães que necessitam desse apoio para seus filhos, naquela localidade.