Diplomado por videoconferência, prefeito de Lafaiete se compromete a cumprir metas do plano de governo

João foi diplomado e será empossado em janeiro. Foto: Daniel Aguiar

O prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no último dia 15 de novembro no município de Lafaiete Coutinho foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (16), pela Justiça Eleitoral, através da 23ª Zona.

A cerimônia é uma formalidade em que eles recebem oficialmente o título que garante que serão empossados nos respectivos cargos. Por causa da pandemia de coronavírus, pela primeira vez, estes eventos ocorrem com restrição. Em algumas comarcas, o número de participantes autorizados a acompanhar o ato tem sido reduzido. Já os eleitos de Lafaiete foram diplomados e a cerimônia foi realizada por videoconferência, e conduzida pelo juiz eleitoral Valnei Mota Alves de Souza.

Em seu discurso, o prefeito reeleito João Freitas (PP) fez agradecimentos aos eleitores, familiares, enalteceu o vice-prefeito reeleito Hélio Romão (Podemos), que foi classificado por ele como liderança histórica do município, citou o padrinho político, o deputado estadual e eleito prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP) e se comprometeu a cumprir metas do Plano de Governo apresentado aos munícipes durante a campanha eleitoral.

”Quero aqui me comprometer, com nossas metas do Plano de Governo, vou procurar assumir até o fim, o compromisso que firmei com a população, principalmente com aqueles mais carentes. Sozinho eu não consigo, mas tenho certeza que com união, conseguiremos continuar transformando Lafaiete Coutinho”, disse.