Diplomada prefeita de Itatim, Daiane prega união com a vice Clarice; ”vencemos e juntas seguimos”

Daiane e Clarice foram diplomadas pela Justiça. Foto: Divulgação

Daiane Silva e Clarice Correia, do PSD, estão oficialmente diplomadas prefeita e vice-prefeita do Município de Itatim, no Piemonte do Paraguaçu. A chapa composta pelas mulheres venceu, em 15 de novembro, a candidata do PP à Prefeitura, Thayná do Amigo Inho, engenheira, de 23 anos, que teve como companheiro de chapa Wanderlei Rosa, também do PP.

”Tenho certeza que Ricardo Nicolau e George Lins vão fazer a maior revolução da saúde da cidade de Manaus, sendo exemplo para o Brasil todo. Porque essa é a missão que Deus nos deu e, agora, queremos salvar vidas. Aqui não tem apoio de prefeito ou de governador. Mas aqui tem apoio do povo de Manaus e as bênçãos de Deus”, discursou Ricardo Nicolau, a uma plateia de lideranças partidárias, candidatos a vereador e apoiadores.

Daiane teve 55,27% dos votos. Foram 5.734 votos no total. Thayná, que ficou em segundo lugar, conquistou 44,73% (4.641 votos). Nesta terça-feira, Daiane se manifestou na rede social, através de um post, em que a prefeita eleita aparece ao lado de Clarice e prega união com a vice: ”Juntas lutamos, persistimos, acreditamos, vencemos e juntas seguimos. Trabalharemos duro para honrar, pode confiar”, escreveu, conforme apurou o Blog Marcos Frahm.

A candidatura de Daiane teve apoio explícito do atual prefeito e delegado de polícia, Gilmar Pereira, o Tingão, do PSD. Durante o período eleitoral, a coligação adversária chegou a entrar com pedido de impugnação do registro de candidatura de Daiane Silva. O argumento apresentado era o de que Daiane estaria inelegível para concorrer ao cargo de gestora municipal, por estar em uma união estável com o atual prefeito, que está em seu segundo mandato e deixa o cargo no próximo dia (31) de dezembro.

Nas informações declaradas por Daiane à Justiça Eleitoral, que constam no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela aparece como solteira. A oposição dizia que, apesar da auto declaração da candidata, haviam documentos, vídeos, declarações e fotografias que comprovavam a existência de relacionamento de união estável entre Daiane e Tingão. Contudo, a campanha transcorreu sem interferência da Justiça e Itatim terá no comando do Executiva uma mulher.