Dinailton Oliveira lança pré-candidatura à presidência da Ordem dos Advogados/Bahia

Advogado Dinailton Oliveira

O advogado Dinailton Oliveira inicia diálogo com os colegas baianos que atuam nas mais variadas áreas da advocacia, para apresentar a sua intenção de voltar à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Bahia (OAB/BA), cargo que ocupou no período de 2004 a 2006. As eleições estão previstas para a segunda quinzena do próximo mês de novembro.

Em nota, Dinailton diz que sua intenção é envidar esforços em defesa das prerrogativas da advocacia e dos interesses corporativos da categoria. ”Nosso propósito é proporcionar aos profissionais, da capital e dointerior do estado, as melhores condições de exercerem suas atividades, para que, assim, possam plenamente atender aos anseios da população”, enfatiza.

Para Dinailton, a pandemia da Covid-19 agravou fortemente a situação dos advogados, no social e no financeiro, o que levou um grupo de colegas a propor seu retorno à direção da entidade. ”Os problemas que afetam o exercício da advocacia, especialmente entre os profissionais mais jovens, vêm se arrastando e se intensificando nos últimos 15 anos”.

Por isso, durante os próximos meses, ele pretende conversar profundamente com a categoria sobre seus desejos, suas expectativas, a fim de que possa definir as estratégias de ações para o mandato.

O período em que Dinailton Oliveira esteve à frente da OAB/BA ficou marcado pela luta em defesa da valorização do advogado com a campanha ‘Justiça Pra valer’, idealizada para exigir a reestruturação