Detran dá continuidade à capacitação de servidores para reforçar valores da função pública

Servidores passam por orientação. Fonte: Ascom/Detran-BA

Tiveram início nesta segunda-feira (4/11), na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em Salvador, as aulas para a segunda turma de servidores da autarquia, do curso de capacitação em prevenção de ilícitos na administração pública. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Detran-BA e as secretarias estaduais da Administração (Saeb) e da Segurança Pública ( SSP).

Trinta alunos terão 20 horas de aulas até sexta-feira (8), com a análise de casos concretos e conteúdos sobre moral, ética e direito. ”Trabalhamos em cima da prevenção de atos que configurem improbidade administrativa. Colocamos as atividades dos servidores em discussão, para que desvios sejam evitados”, explicou o coordenador do curso e corregedor-geral da SSP, Nelson Pires.

Integrante da turma, o coordenador de Fiscalização do órgão de trânsito, Márcio Santos, estava motivado. ”A população espera de nós uma atuação séria e de acordo com a legislação. Essa capacitação vai fortalecer esses valores”, ressaltou.

O diretor geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, destacou que ”o objetivo é prevenir possíveis ilícitos, conscientizando os servidores do departamento sobre a responsabilidade de suas condutas, com foco na qualidade da prestação do serviço público”.