Desembargador Júlio Travessa é eleito presidente da Associação dos Magistrados da Bahia

Júlio Travessa foi eleito presidente da Amab. Foto: Reprodução

O desembargador Júlio Travessa foi eleito presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) nesta sexta-feira (25). O desembargador encabeça a chapa Nova Amab e disputou com a chapa da situação, Nossa Amab, liderada pela juíza Angela Bacellar. A diferença entre os dois foi de apenas um voto.

Travessa é desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e antes, foi procurador de Justiça. Ele conduzirá a associação no triênio 2023-2026. Em entrevista recente ao Bahia Notícias, o magistrado afirmou que sua candidatura foi uma construção coletiva a partir dos anseios de juízes e juízas, principalmente, do interior do estado. Sua proposta é ajudar a ”refundar” a Justiça baiana, a partir de um trabalho para dar melhores condições de trabalho aos magistrados.

A posse está prevista para fevereiro do próximo ano. Ele sucederá a atual presidente da entidade, juíza Nartir Weber. A Amab representa aproximadamente 700 magistrados na Bahia e discute questões de estrutura de trabalho, melhoria remuneratória e melhoria do Poder Judiciário baiano. As informações são do site Bahia Notícias