Deputado renuncia ao cargo após ser flagrado beijando seio da mulher em sessão virtual

https://www.youtube.com/watch?v=nqupGTFImWM&feature=emb_title

O deputado argentino Juan Emilio Ameri renunciou ao cargo nesta sexta-feira (25) após ter sido flagrado beijando um dos seios da mulher, durante sessão virtual do Congresso, na quinta (24). O parlamentar da província de Salta disse que não sabia que a câmera estava ligada, porque a internet na casa dele geralmente não funciona bem.

De acordo com ele, a situação aconteceu enquanto ele perguntava para a mulher como estavam os seios dela após uma cirurgia para a colocação de próteses, realizada nos últimos dias.

”Eu disse a ela: ‘Vamos ver como ficaram, uma está mais para baixo, outra mais para cima’. Depois dei um beijo num dos seios. Foi só isso”, justificou.

Após o ”tetagate’, como ficou conhecido o caso que repercutiu no país e no exterior, Ameri foi imediatamente suspenso do cargo, por uma decisão do presidente da Câmara, Sergio Massa. O deputado então foi avisado que a expulsão seria votada na próxima semana, mas ele decidiu não esperar o resultado e escreveu uma carta renunciando.

”Gostaria de pedir desculpas por minha conduta. Não foi minha intenção desrespeitar essa honrada Câmara, meus pares deputados e deputadas, nem o povo de Salta que me elegeu”, afirmou.