Deputado rebate ACM Neto e diz que, nas gestões carlistas, faltava até gasolina em viaturas policiais

Deputado Zé Neto rebate o pré-candidato ACM. Foto: Ag. Câmara

O deputado federal Zé Neto (PT), em conversa com este Política Livre na tarde desta quarta-feira (13), respondeu às afirmações do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil), segundo quem as gestões do PT transformaram a Bahia em ”chacota nacional” em Segurança Pública e Educação.

O petista disse qual era a situação da segurança pública quando o grupo carlista, chefiado pelo senador Antônio Carlos Magalhães, comandava o Estado: ”Não tinha 250 viaturas de polícia em toda a Bahia. Hoje, só em Salvador, tem o dobro disso”, declarou o parlamentar.

Zé Neto disse que, nas gestões carlistas, os policiais do interior não recebiam auxílio alimentação. ”A gasolina para as viaturas era dada pelos municípios ou por meio de vaquinhas feitas pelos próprios servidores nas cidades”, contou o petista.

O deputado federal disse que as ”mentiras” ditas por ACM Neto serão esclarecidas durante o período eleitoral. ”Sobre educação, ele deveria dizer quantos alunos do ensino fundamental estão estudando em escolas estaduais”, provocou Zé Neto, que ainda disse que a Prefeitura de Salvador, na gestão de ACM Neto, não aceitou recursos da gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para construir creches. ”Tudo isso será revelado na campanha”, enfatizou o petista.

*por Davi Lemos