Deputado João Leão visita casas atingidas pelas chuvas em Jaguaquara

O deputado esteve ao lado do prefeito Giuliano no bairro Casca

O município de Jaguaquara foi atingido pelas fortes chuvas que caíram na região no início da semana, deixando ruas alagadas, casas inundadas, sistema de esgoto entupido, estradas vicinais intransitáveis e algumas famílias desabrigadas. O bairro Casca, o mais antigo da cidade, foi um dos mais atingidos pelas enchentes. Na tarde deste sábado (26), na busca de soluções para os problemas causados pelas chuvas, o prefeito Giuliano Martinelli (PP) esteve visitando as áreas mais afetadas, acompanhado do deputado federal João Leão (PP), vice-prefeito Raimundo Louzado, procurador geral do município, Marcos Ernesto, engenheiro da prefeitura, Isnar Lisa, vereador Valdenor ”Bode”, além de secretários e assessores. Ladeado por Giuliano e Raimundo, Leão fez questão de ir pessoalmente de casa em casa, para falar com as vítimas das chuvas, ouviu de perto as várias reivindicações feitas pelos moradores, abraçou a população e garantiu atender os pedidos feitos pelo prefeito e por moradores do bairro Casca.

Leão visitou casa destruída pela chuva na Lindolfo Porto

Em entrevista coletiva o parlamentar disse: ”O prefeito Giuliano me ligou e eu vim aqui para verificar o que é possível se fazer para solucionar os problemas, problemas que são graves. Precisa-se tomar uma atitude urgente, decretando estado de emergência no município, para ter o reconhecimento do Governo do Estado e nós vamos também ao Ministério da Integração, em buscar de recursos apara fazer essa macrodrenagem de Jaguaquara. Teve enchente no centro da cidade, inclusive com foto estampada no Jornal A Tarde, casas que foram invadidas, mas graças a Deus não tivemos vítimas. Deus protege bem o povo de Jaguaquara”, disse. Leão visitou também o canteiro de obras de duas construtoras que estão construindo casas populares e uma creche escolar no Alto da Colina, e que supostamente teriam provocado deslizamento de terra e entulhos que foram levados pela água para dentro dos imóveis localizados, na Rua Lindolfo Porto. ” Tem esse problema com a obra da creche, e nós vamos ao Ministério da Educação, no intuito de resolver esse problema para ficar uma obra segura e isso eu tenho certeza que vai acontecer’’.

Leão promete obra de macrodrenagem no bairro Casca

O deputado afirmou que a ampla repercussão na mídia dos estragos causados pelas chuvas facilitará a liberação de recursos para obra de macrodrenagem no bairro Casca. ”Vamos levar ao conhecimento do governo a necessidade de liberar recursos de forma urgente para resolvermos esses problemas em Jaguaquara”, assegurou.

Fotos: Blog Marcos Frahm