Euclides pede que Via Bahia faça reconstrução de acostamento na Serra do Mutum

ViaBahia deixou a Serra sem acostamento. Foto: BMFrahm

Em indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e encaminhada  ao Diretor Geral e ao Superintendente de Operações e Conservação da ViaBahia, o deputado Euclides Fernandes, do PDT, pediu a reconstrução do acostamento da ”Serra do Mutum, situada na BR-116′, entre Jaguaquara e Jequié.

Segundo Euclides, por contrato firmado entre a ViaBahia e o Governo Federal, a responsabilidade de administração e manutenção das  BR-116 e BR-324 passou a ser da Concessionária até outubro de 2034. No início do ano, a ViaBahia iniciou obra para recuperação e alargamento da ”Serra do Mutum” que, entretanto, ”não está contemplando um acostamento para a localidade”.

Isso, considera Fernandes, ”poderá acarretar situações de risco para os utilitários daquela via” porque, em caso de necessidade ou falta de opção para uma parada, ”os transeuntes terão que estacionar os veículos em cima da pista, ficando, pois, expostos a acidentes, o que deve ser evitado”.

Ele advertiu que a Serra do Mutum, além dos sete quilômetros ”de descida e subida íngreme, também tem curvas sinuosas que torna o trecho o mais perigoso da BR-116”. O deputado aguarda um retorno da Concessionária.