Deputado Euclides Fernandes sugere cessão de área do trevo rodoviário em Jequié ao DNIT

Indicação de Euclides foi protocolada na AL-BA. Foto: Divulgação

O deputado Euclides Fernandes sugeriu ao governador Rui Costa que transfira para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a área que envolve o Trevo do Poliduto, entrada de Jequié e que liga às BRs 116 e 330, a fim de que órgão possa realizar as obras necessárias à requalificação do trecho. O parlamentar explica que a lei só permite que somente o departamento federal realize obras em áreas de domínio da União.

Na indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Fernandes pede que o Executivo formule a proposição e envie ao Legislativo para que a transferência seja concretizada. O deputado argumenta que, à medida que o tempo passa, ”aumenta consideravelmente o número de veículos que utilizam o trevo, gerando a necessidade da realização de obras de requalificação e ampliação das suas faixas de rolamento”.

O deputado conta que esteve recentemente com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Antônio Leite dos Santos Filho, e foi informado da necessidade de transferência de posse para que as obras possam ser realizadas.