Deputado estadual João Isidório sofreu lesão na coluna, após pular no mar, diz amigo da família

O deputado estadual João Isidório, que morreu na quinta-feira (11), sofreu lesão na coluna, após pular no mar, segundo relata Ronald Dias, amigo dele, que estava no local do ocorrido. A família, no entanto, não falou sobre o caso.

Apesar de estar no local do ocorrido, o amigo disse que não viu a hora em que o deputado pulou no mar. ”A gente estava em um passeio entre família. Eu não vi na hora que ele se jogou, caiu no mar, e caiu no raso. Era um local raso, da cintura para baixo”.

De acordo com Ronald, um primo de João, que é policial, pediu ajuda ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). ”A gente foi tentando reanimar até chegar em Madre de Deus. Fazendo respiração boca a boca. O Samu chegou, botamos no Samu, deram os primeiros socorros, levaram para o estádio, de lá para o hospital, onde infelizmente o irmão que a vida me deu veio a óbito”, disse.

Segundo o amigo, João era uma ”pessoa de coração grande e muito bondoso”.”Ele era um pai, um filho responsável, obediente ao seu pai pastor Isidório. Foi um político extraordinário, com um futuro promissor, e partiu de uma forma tão precoce sem nos dar o direito de poder se despedir”, lamentou.

João Isidório tinha 29 anos. O corpo dele foi velado nesta sexta-feira (12), na sede da Fundação Jesus, em Candeias, na região metropolitana de Salvador. Durante o velório, o deputado federal Pastor Sargento Isidório, pai de João, discursou e disse ainda não acreditar na morte precoce do filho.

O senador Jaques Wagner também esteve no velório e disse que a morte do deputado é uma perda para a Bahia, tanto para o trabalho desenvolvido na Fundação Dr. Jesus, quanto na política.

”Um jovem, o mais votado em 2018, era muito tranquilo, só fazia o bem, sempre juntando as pessoas e tinha uma carreira bonita como deputado estadual. Tem horas que não adianta tentar falar, a gente fica sem palavras, eu vim trazer meu abraço para família e depois vou continuar dando força para o Sargento Isidório, para que ele possa continuar, porque o filho era o braço direito dele”, disse o senador.

A fundação Dr. Jesus, onde o velório foi realizado, é uma organização sem fins lucrativos que trabalha no tratamento e acolhimento de dependentes químicos. Ela foi fundada pelo Pastor Sargento Isidório e João atuava como coordenador. As informações são do G1