Deputado estadual, Dal confirma que será candidato a federal, nega saída do PP e aposta no Vale

/ Entrevista

Dal diz que enfrentará desafio. Foto: Blog Marcos Frahm

O deputado estadual Dal (PP), confirmou ao Blog Marcos Frahm que disputará vaga à Câmara Federal nas eleições 2022. O parlamentar esteve no município de Irajuba, administrado pelo prefeito Antonio Sampaio (PP), seu correligionário político, para acompanhar a visita do governador Rui Costa (PT) e ressaltou que tem estreitado relações com lideranças de várias regiões e que vai se empenhar em eleger-se deputado federal.

”Quero dizer ao povo do Vale do Jiquiriçá que, confirmar candidatura só na época certa, determinada pela Justiça Eleitoral, mas esse desejo de ser federal é uma realidade e nós iremos enfrentar esse novo desafio. Quero ajudar os municípios, sobretudo Irajuba, Jaguaquara, onde nós já estamos formando um grupo. Como estadual, fizemos grandes intervenções, mas todos sabem que um deputado estadual é muito limitado e como federal teremos melhores condições de trabalhar pelo Vale do Jiquiriçá, pois queremos transformar a região num lugar melhor para se viver, com projetos importantes”, disse.

Questionado sobre aliança em nível estadual e burburinhos de que estaria deixando o PP para filiar-se em outra legenda partidária ligada a oposição na Bahia, Dal, que foi eleito pelo PCdoB e posteriormente filiou-se ao partido do vice-governador João Leão descartou, por ora, que esteja se articulando para uma mudança. ”São muitas as especulações. Estou muito bem ao lado de Leão e de todo o grupo do PP e agora ainda é hora de trabalhar. No momento oportuno a gente vai tomar a decisão mais assertiva, ouvindo os projetos de quem tem o melhor para a Bahia”, justificou.

Os comentários estão fechados.