Deputado diz que PP vai apoiar candidatura de Aline Peixoto ao TCM e ainda ironiza críticas da oposição

Líder do PP na Assembleia Legislativa, Niltinho. Foto: Reprodução

Líder do PP na Assembleia Legislativa, o deputado Niltinho disse nesta quinta-feira que a bancada vai apoiar a candidatura da ex-primeira-dama da Bahia Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), caso ela se inscreva para disputar a cadeira. O pepista também ironizou as críticas feitas pela oposição ao nome da esposa do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

”Acho que ser esposa do ex-governador Rui Costa não deve ser visto como um demérito ou empecilho para as pretensões de Aline, caso ela oficialize uma candidatura, que é legítima. Tenho certeza que os deputados, nem mesmo os da oposição, enxergam dessa forma. Seria o mesmo que dizer que ex-colegas nossos que têm a mesma pretensão não podem ser conselheiros porque possuem irmãos prefeitos”, declarou Niltinho ao site Política Livre.

Os ex-deputados Marcelo Nilo (Republicanos) e Tom Araújo (União), que tentam viabilizar uma candidatura ao mesmo posto com o apoio da oposição, têm irmãos prefeitos.

”A bancada do PP, formada por seis deputados, fechou questão com o governo do estado e vamos votar de acordo com as diretrizes da maioria. A candidatura de Aline, caso se confirme, é legítima. Ela tem um histórico de trabalhos prestados na área social, de atenção aos municípios. Assim como os outros pretendentes, ela tem qualificações para a cadeira no TCM” acrescentou Niltinho.