Depois decreto que mantém comércio fechado, Jaguaquara volta a falar em caso suspeito de Covid

PM e Guarda cobra cumprimento de decreto. Foto: Marcos Frahm

A Polícia Militar de Jaguaquara e a Prefeitura continuam cobrando o cumprimento de medidas que restringem o funcionamento do comércio local. Desta feita, um novo decreto, de Nº 049, datado desta segunda-feira (30), até que flexibiliza o comércio, sobretudo os estabelecimentos que comercializam produtos essenciais à população, mas as atividades econômicas ainda funcionam de maneira parcial na maior cidade do Vale do Jiquiriçá.

Nesta segunda, inclusive, a PM e a Guarda Municipal atuaram conjuntamente nos pontos detectados com aglomerações, como correspondentes bancários e instituições financeiras, como o Banco Bradesco, onde os agentes da segurança pública pediram para que as pessoas que formavam fila para fazer movimentações bancárias mantivessem distância de uma para outra objetivando evitar aglomerações como forma de prevenção co coronavírus. Uma farmácia na Rua Gomes Pinta, principal via do Centro da cidade chegou a ser fechada temporariamente por conta do grande número de clientes em frente ao estabelecimento.

O novo decreto permite o funcionamento de atividades em feira livre, centro de abastecimento de alimento, frigoríficos, estabelecimentos relacionados a cadeia produtiva de gênero alimentício, clínicas veterinárias, segurança privadas, bancos loterias e cooperativas de créditos, lojas de materiais de construções, vidraçaria, marmoraria, serraria, serralheria e os demais relacionados a cadeia produtiva da construção civil, loja de auto peças, borracharias, oficinas mecânicas e outros com comercialização voltada para  a manutenção de veículos automotores.

Novo caso suspeito de Covid-19

A Prefeitura, que até então comemorava o fato de os quatros casos que eram classificados como suspeitos terem sido descartados pela SESAB voltou a anunciar mais um caso suspeito, nesta segunda-feira, horas depois de baixar novo decreto com medidas restritivas.  A Secretaria Municipal de Saúde informou haver mais um suspeito de contaminação pelo novo coronavírus.

Revelou ainda que a coleta já foi feita e encaminhada para o laboratório de análises na capital baiana e segue aguardando resultado. Até o momento, Jaguaquara registrou 05 notificações com 04 casos descartados.