depois de 60 dias no cargo, Comandante do 19º BPM deixa instituição e retorna para Salvador

Elbert Vinhático ao lado da Tenente Patrícia. Foto: 19ª BPM

Surpreendentemente, o Diário Oficial da Estado (DOE), edição desta quinta-feira (27), publica a exoneração do Tenente Coronel PM, Elbert Vinhático Neves, do cargo de Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jequié.

Ele assumiu o cargo em 18 de março deste ano e está deixando o comando do 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié, para retornar a Salvador, onde reside, para assumir o Batalhão Especializado em Eventos, na capital do estado. Estará assumindo o comando do 19º BPM, o Major PM Reinaldo Souza dos Santos, que estará chegando a Jequié, nas próximas horas.

Major Reinaldo atuava como comandante de Aeronave do Grupamento Aéreo da Policia Militar – GRAER. A data da passagem do comando ainda não está confirmada, segundo o Blog Jequié Repórter.

Nota Pública – Através da Ascom/19º BPM, foi divulgada uma nota pública com o teor seguinte: ”Informamos que a exoneração do Ten Cel Elbert ocorreu em virtude da necessidade técnica da Corporação em ocupar função que necessitaria de um oficial com habilidade e competência na gestão de policiamento em Grandes Eventos. Como na Corporação o respectivo Oficial Superior é praticamente o único com tal qualificação na área, o Sr. Comandante-Geral da PMBA, seguindo a premissa da habilidade técnica, designou o respectivo Oficial Superior para a função de Comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, na cidade de Salvador. O Ten Coronel Elbert Vinhático está a disposição para dirimir quaisquer dúvidas possíveis diante dos fatos”.