Departamento de Trânsito e Guarda Municipal exigem atenção no trânsito de Jaguaquara no São João

Guarda e Departamento atuam juntos. Foto: Blog Marcos Frahm

Os motoristas que trafegam pela área central de Jaguaquara precisam redobrar a atenção nesse período junino. O trânsito está fluindo lentamente e apresentando retenção em alguns pontos por conta da ornamentação do São João, que já interditou partes da Rua Gomes Pita e da Praça Guilherme Silva, principais vias de acesso ao Centro da cidade, área utilizada pela Prefeitura como circuito oficial do evento, inclusive onde está sendo montada toda a estrutura de barracas, palco e sonorização.

O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Nielson Dantas, e o Chefe da Guarda Municipal, José de Souza, informaram ao Blog Marcos Frahm na manhã desta quinta-feira (19/06) que as equipes dos dois órgãos estão atuando no trânsito para tentar facilitar a fluidez. Dantas pede mais atenção aos motoristas de caminhões quem saem do Mercado do Produtor Ceasa com cargas altas de produtos hortifrutigranjeiros

Ao deixar a Ceasa, os condutores que pretendem sair da cidade para seguir pela BR-420 terão alternativa única, que é trafegar pela Rua Coronel Durval Matos – rua da Delegacia, passando em frente ao Fórum da cidade e seguindo pela Praça JJ – Seabra, até pegar a Rua Avelar, que da acesso ao Trevo da Onça. Até sábado (22), o trânsito na Gomes Pita estará liberado para quem for fazer compras no comércio, mas a entrada de veículos no circuito só será permitida pela Praça dos Imigrantes. ”A Guarda agora conta com uma nova viatura, a nossa equipe do trânsito também e ainda temos o apoio da Polícia Militar. Quem implicar o trânsito cometendo infrações será notificado pela PM. Pedimos a colaboração das pessoas, pois o fluxo de veículos está aumentando a cada dia com a chegada de visitantes e o centro está superlotado”, ressaltou Nielson.