Delegado Chefe da Polícia Civil retorna a delegada Ana Beatriz para a 9ª Coorpin Jequié

Ana Beatriz de França Bomfim

Através da Portaria 241, datada de 12/3/2019, publicada no Diário Oficial do Estado-DOE, deste sábado (13), o delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito Filho, tornou sem efeito a Portaria 621/2014, removendo a delegada da Ana Beatriz de França Bomfim, da Delegacia Territorial de Barra do Rocha, determinando que ela passe a desenvolver as suas atividades profissionais, a partir desta data na Delegacia Territorial de Jequié-DT, âmbito da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior-9ª Coorpin.

Relembre – Em 8 de março de 2013, a delegada Ana Beatriz foi transferida da 9ª Coorpin de Jequié para a 7ª Coorpin de Ilhéus.  De acordo comentários da época, a delegada divergia do então diretor regional da 9ª Coorpin, André Aragão Lima. Com a nomeação de André Aragão, para a coordenadoria em Ilhéus, a delegada foi removida da DT daquela regional, retornando a Jequié.

Na edição do Diário Oficial de (29/10/2914), quando já exercia a titularidade da 9ª Coorpin, o delegado Fabiano Aurich, foi publicada outra Portaria, exonerando a delegada Ana Beatriz, mais uma vez da coordenadoria em Jequié. Ainda de acordo com informações à época, divergências de relacionamento profissional entre os dois delegados teriam resultado na nova mudança. A delegada Ana Beatriz, que dentre outras unidades da PC, já esteve nas DTs de Itiruçu, Iramaia, Ipiaú, Jequié, Ilhéus e, atualmente Barra do Rocha,  revelou na ocasião da sua segunda remoção de Jequié, que estaria buscando a intervenção do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia-Sindipoc, para tentar reverter a mudança.  Agora, a partir da decisão do comando da Polícia Civil da Bahia, a  delegada  está de volta às suas funções em Jequié, na 9ª Coorpin, unidade que permanece comandada pelo delegado Fabiano Aurich. *Por Wilson Novaes