Definidos os membros da ”CPI da Embasa” em Jequié, para apurar atuação da empresa no município

Sidney, Cida e Walmiral formam comissão. Foto: Blog Marcos Frahm

A partir de uma iniciativa do vereador Walmiral Marinho, a Câmara Municipal de Jequié aprovou, na sessão ordinária de quarta-feira (16), pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da Empresa Baiana de águas e Saneamento – Embasa no Município, com a justificativa de que a estatal não cumpre, a contento, as normas contratuais do convênio assinado com a Prefeitura.

Aponta o vereador, que localidades inteiras da cidade permanecem desprovidas de esgotamento sanitário, embora a empresa apresente superavit financeiros. Além disso, frequentemente a população tem reclamado da qualidade de serviços prestados, pois os mesmos deixam a desejar.

Assim que aprovada a CPI, o presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos (Tinho), procedeu o rito do processo, determinando que as lideranças da maioria e da minoria indicassem os integrantes da Comissão.

Depois disso, os três membros escolhidos definiram, em votação entre ele, a função que cada um exercerá ficando assim constituída: Walmiral Marinho – presidente Sidney Magal – relator
Pró Cida – membro. Em breve, será anunciado pela Câmara de Jequié o cronograma de atividades da CPI.