Defesa de Marcelo Castro nega envolvimento de repórter em ”Escândalo do Pix” na Record

repórter Marcelo Castro, da RecordTV Itapoan. Foto: Rede social

Nas redes sociais, o repórter Marcelo Castro, da RecordTV Itapoan, tem sido acusado de ser um dos participantes do suposto ”Escândalo do Pix”, esquema que teria desviado centenas de milhares de reais doados para famílias necessitadas na Bahia. De acordo com o advogado Marcus Rodrigues, o jornalista rechaçou as acusações que estão sendo feitas a ele.

”Ele negou veementemente – de forma coesa e objetiva – que tivesse qualquer envolvimento com essas acusações”, respondeu o advogado, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda segundo o representante de Marcelo Castro, o repórter nunca teve acesso à conta para onde o Pix é transferido pelos doadores e os dois casos específicos que foram revelados nos últimos dias – o do vendedor de milho e o do jogador Anderson Talisca – não teriam tido nenhum desvio de dinheiro.

”O que ele me informa é que ele não teria acesso a essas contas, ao Pix. Eu trago dois exemplos que ele narrou para mim. O primeiro é de uma pessoa, se eu não me engano O Rei do Milho, que não teria recebido esses valores. Essa matéria foi mostrada para mim e foi uma matéria que a Record não disponibilizou o Pix”, afirmou Marcus Rodrigues.

”E a questão do jogador, inclusive ele já esclareceu através de nota que o valor foi diretamente encaminhado para a conta da família’, complementou o defensor.

A Polícia Civil confirmou que investiga o caso, mas ninguém foi apontado formalmente como suspeito nem pela emissora, nem pelos investigadores. O advogado reforçou ao BN que nem o Ministério Público nem policiais fizeram qualquer acusação formal a Marcelo Castro e tudo que o repórter sabe do tema estaria vindo da imprensa e das redes sociais.

”Até o momento, o que a gente sabe é pela questão da notoriedade do que está acontecendo, no tocante às redes sociais, algumas emissoras de televisão e alguns sites. Mas, acerca das investigações, de uma investigação formal, ainda não tivemos conhecimento. É claro que estamos indo em algumas delegacias, mas está tudo muito sigiloso”, disse o advogado.

Questionado se Marcelo Castro teria sido procurado pela RecordTV Itapoan para falar sobre o caso, o Marcus Rodrigues diz que não fez qualquer contato com a emissora e que teria uma boa relação com a empresa, que hoje emprega seu cliente.

”Eu não entrei em contato com a emissora, RecordTV Itapoan. Os poderes outorgados à minha pessoa se referem unicamente a fazer a defesa dele nessas supostas acusações. Eu preferi não ter nenhum tipo de litígio com a Record, porque eu tenho uma proximidade muito bacana com a mídia, principalmente com a Record. Então eu não entrei nessa seara com ele, se ele entrou em contato ou como é que está lá”, contou Rodrigues.

Nesta terça-feira (14), Marcelo Castro e a também repórter Daniela Mazzei, que são namorados, apagaram das redes sociais as fotos que tinham em conjunto. Entretanto, em entrevista ao BN durante a noite, ela negou que o relacionamento tivesse terminado. Com informações do site Bahia Notícias