Defesa Civil da Bahia monitora pontos críticos após forte chuva em Jaguaquara e garante apoio

Prefeita recepcionada equipe da SUDEC. Foto: Prefeitura/Rede social

A Defesa Civil do Estado enviou equipe ao Município de Jaguaquara, neste sábado (4), para serviço de monitoramento em pontos críticos da cidade, atingida por fores chuvas, que provocaram destruição e sérios prejuízos a população local.

A equipe de Superintendência de Proteção e Defesa Civil foi recepcionada pela prefeita Edione Agostinone (PP), em sua residência, tendo percorrido, posteriormente, pontos da cidade, com o acompanhamento da gestora e do secretário municipal de Infraestrutura, Mateus Oliveira.

O Coronel Miguel de Almeida Filho, da SUDEC, mapeou com a Prefeitura as chamadas áreas de risco. ”Nós viemos aqui para fortalecer o sistema da Defesa Civil do município, que precisava de apoio e essa é a ordem do nosso governador, apoiar todas as cidades atingidas pelas chuvas. Vamos, de imediato, atender com ações de ajuda humanitária, com cestas básicas, kits, todo o apoio necessário para o decreto de emergência”, garantiu o Coronel, informando a destinação de recursos após reconhecimento do decreto.