Defesa Civil atualiza o número de impactados pela chuva; 06 cidades do Vale e 03 do Médio Rio e Contas decretaram situação de emergência

Defesa Civil da Bahia atualiza números. Foto: Sudec/GOVBA

Os números de desabrigados e desalojados cresceram na Bahia, após as chuvas iniciadas na noite de quinta-feira (23). Até a tarde desta sexta-feira (24), a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) e as prefeituras dos municípios atingidos contabilizaram 4.185 desabrigados e 11.260 desalojados. O número de feridos subiu para 286 e a população total atingida chega a 378.286. O total de mortos pelas enchentes é de 17 pessoas.

Olhar atento
Equipes da Defesa Civil da Bahia estão de prontidão no Gabinete Avançado, do Governo do Estado, atentas e monitorando os municípios atingidos pelas chuvas. Orientações e apoio também são dados às prefeituras e coordenadorias Municipais de Defesa Civil. Isso inclui a realização de vistorias técnicas e notificações dos moradores para que se retirem dos imóveis localizados em áreas de risco.

Alerta SMS
Mensagens, através de SMS, com informações, dicas e orientações referentes às chuvas continuam sendo enviadas para a população. O serviço gratuito tem o objetivo de deixar a população em alerta. Os interessados em receber estas mensagens, enviadas diariamente, devem encaminhar um SMS com o CEP do local onde moram para o número 40-199.

Municípios em situação de emergência devido às fortes chuvas na Bahia

Alcobaça, Amargosa, Amélia Rodrigues, Anagé, Andaraí, Apuarema, Baixa Grande, Belmonte, Boa Vista do Tupim, Camacan, Canavieiras, Caravelas, Cocos, Conceição do Almeida, Encruzilhada, Eunápolis, Guaratinga, Iaçu, Ibicuí, Ibirapuã, Iguaí, Ilhéus, Ipiaú, Itabela, Itaberaba, Itabuna, Itacaré, Itagimirim, Itajuípe, Itamaraju, Itambé, Itanhém, Itapé, Itapebi, Itapetinga, Itaquara, Itarantim, Jaguaquara, Jequié, Jiquiriçá, Jucuruçu, Laje, Lajedão, Lençóis, Macarani, Maragogipe, Marcionílio Souza, Mascote, Medeiros Neto, Mucugê, Mucuri, Mundo Novo, Mutuípe, Nova Viçosa, Novo Horizonte, Porto Seguro, Prado, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Teolândia, Ubaíra, Uruçuca, Vereda e Vitória da Conquista