Jequié: Defesa Civil apresenta relatório de atendimento decorrente das fortes chuvas no Município

A Prefeitura de Jequié, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), composta por representantes da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Social, Saúde, Infraestrutura, Serviços Públicos, Educação, Agricultura e Corpo de Bombeiros, de quinta-feira (2), até esta quarta-feira (8), diversas ações de monitoramento, suporte e apoio à população, por conta dos problemas das chuvas rigorosas que atingiram a cidade nestes últimos dias.

Foi identificado que, por conta das chuvas intensas, duas barragens rurais vazaram, provocando diversos pontos críticos de alagamentos nas imediações da Avenida Nazaré, no bairro Caixa D’Água, onde um conjunto de manilhas instaladas entupiram e impediram a passagem da água, ocasionando mais problemas nas vias de acesso. Outros locais como o Loteamento Flamboyant, também no bairro Caixa D’água e alguns trechos do Loteamento Betaville, foram atingidos. Todas as áreas foram visitadas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e passaram por intervenções da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos. Na região do distrito de Florestal, a chuva aumentou o volume de águas de alguns riachos, atingindo moradores da localidade do Rio Preto do Costa. A COMPDEC registrou, ainda, que os moradores das residências alagadas foram devidamente abrigados.

”Efetuamos uma grande operação que contou com apoio das secretarias municipais e do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Prestamos todo o suporte possível às famílias, conseguindo auxiliar no deslocamento de famílias para casa de amigos, parentes e para os alojamentos provisórios. Graças a Deus essa força-tarefa gerou resultados muito positivos, com uma série de ações pontuais e estrategicamente traçadas por nossa equipe. Devemos ressaltar que o trabalho não para e que a conclusão destas demandas ocorrerá com a resolução das problemáticas encontradas. Por este motivo, devemos nos manter em alerta e unidos em prol da proteção e defesa de nossa sociedade.”, destacou o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Marcus Maia.