De Vitória da Conquista, Malu, do hit Disco Arranhado, assina com a Universal e prepara turnê

Se você utiliza o aplicativo TikTok, com certeza já ouviu a música ”Disco Arranhado”, nem que seja ao fundo em vídeos postados nas redes sociais. A dona da canção é uma baiana de apenas 19 anos, que foi consagrada com o raio caindo duas vezes no mesmo lugar. Isso porque a obra fez sucesso na versão brega e também na versão funk.

Malu, natural do município de Vitória da Conquista, é a nova voz romântica do Brasil. Ela deixou o emprego de vendedora de loja em 2019 para se arriscar na vida artística. E, desde então, está fazendo sucesso nas plataformas digitais. Só no Spotify ela possui mais de 2 milhões de ouvintes mensais e, no Youtube, sua canção “Disco Arranhado” acumula milhões de visualizações na versão original e no remix do DJ Lucas Beat.

”Eu tinha um sonho de ter um trabalho rodando na boca do povo, mas eu não esperava o sucesso. Quando eu vi fiquei muito feliz, agradeci muito a Deus. Essa música é muito abençoada. Meu primeiro CD promocional foi em julho de 2019, aceitamos essa música, mas ela não era para ser música de trabalho. A gente colocou sem pretensão nenhuma e o pessoal abraçou. Essa música abriu muitas portas”, disse a cantora em entrevista para o Bahia Notícias.

Mesmo estando no início da carreira, Malu foi contemplada com o sucesso inesperado e há um ano está colhendo os frutos. ”Essa música abriu muitas portas para mim, muitas oportunidades de feats (participações) e recebi proposta de gravadora, assinamos contrato com a Universal”, revelou para o BN. Além disso, Malu e sua equipe se preparam para a possível volta dos shows em 2022: ”A gente está organizando uma turnê fora do país. Surgiu essa proposta e se der tudo certo será em 2022”.

Apesar de ser muito jovem, a baiana tem consciência de sua importância por ser uma voz feminina no gênero arrocha, que é composto predominantemente por homens. ”Eu recebo bastante mensagens de meninas dizendo que se inspiram, e eu fico muito feliz, gosto de ser inspiração para outras mulheres”.

”Não pretendo sair do arrocha. Eu quero ser representatividade. Mas pretendo lançar outros ritmos, atingir públicos de vários gêneros de outros públicos, mas não vou abandonar meu público”, garante a artista.

No entanto, durante a entrevista, Malu contou que na prática nunca sofreu preconceito por ser minoria no gênero musical: ”Graças a Deus não sofri nenhum tipo de preconceito ou opressão por eu ser mulher e estar no arrocha. Mas a mulher no arrocha é muito escasso, quase não tem, a maioria são homens. Eu não sofri, mas acredito que outras mulheres que tenham tentado talvez tenham sofrido”.

Perguntada sobre o segredo para viralizar no TikTok, a baiana diz que não tem uma receita, mas afirma que é importante estar sempre lançando conteúdos. ”Vários artistas estão tendo sua música na boca do povo por conta da plataforma TikTok. Mas eu acredito que o segredo é cair na graça do povo, e se cair no TikTok, pronto, você está feito (risos).  E tem o conteúdo também. Quanto mais músicas você lançar, mais oportunidades tem de viralizar”.

*por Antônia Fernanda Bahia Notícias