De virada, Bahia perde fora de casa para o Botafogo pelo segunda rodada do Brasileirão

/ Esporte

Tricolor abriu o placar logo no início da partida. Foto: Felipe Oliveira

O Bahia sofreu na noite desta quinta-feira (2) a sua primeira derrota no Brasileirão 2019. No Engenhão, em partida válida pela 2ª rodada da competição, o Esquadrão saiu na frente, mas tomou 3 a 1 do Botafogo. O resultado faz com que a equipe caia para a nona posição na tabela, com três pontos conquistados.

História do jogo O Tricolor inaugurou o placar logo no início da partida, aos cinco minutos. Com a marcação adiantada, o time conseguiu roubar a bola no campo de ataque e construir a jogada de ataque. O ex-Botafogo Moisés cruzou rasteiro, e Arthur Caíke completou para as redes.

Depois de minutos em baixa após ter sofrido o gol, o Botafogo conseguiu se reequilibrar na partida e chegar ao empate aos 29 minutos. Em lance de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Eric, que, com um belo voleio, fez o gol do empate botafoguense. Seis minutos depois, o time alvinegro virou a partida: em outro apagão da defesa do Bahia, João Paulo chegou livre na área tricolor e balançou as redes.

Nos acréscimos, em lance que nasceu de uma falha individual de Moisés, Cícero avançou, ganhou na corrida para a defesa tricolor, e ampliou para o Botafogo. O ritmo da partida diminuiu na segunda etapa. Só voltaria a acelerar nos minutos finais após Ernando aproveitar sobra do goleiro de Gatito em chute de Shaylon, e diminuir para o Bahia.  A tentativa tricolor de pressão nos minutos finais, no entanto, não surtiu resultado.

Os comentários estão fechados.