De pai para filho, de filho para pai; Rogério Andrade será candidato a deputado no lugar do filho

Rogério Andrade tentará voltar a ALBA. Foto: Blog Marcos Frahm

O ex-prefeito de Santo Antonio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), está de volta à cena política. Segundo colocado nas eleições municipais de Santo Antonio de Jesus em 2020, o ex-deputado estadual já se articula como pré-candidato para tentar voltar a Assembleia Legislativa da Bahia e ocupar a vaga do filho, Rogerinho Andrade (PSD), eleito em 2018 com 85.968 (1,23% dos válidos), ocasião em que subsistiu o pai, que havia deixado o parlamento baiano e foi eleito prefeito de SAJ em 2016.

Ao Blog Marcos Frahm, Rogério revelou que o filho irá se dedicar aos estudos, para conclusão do curso de Medicina. ”Nós estamos na estrada desde janeiro de 2021, com uma decisão do Rogério Filho, de retomar os estudos. Ele faz medicina, tem apenas 23 anos,  a faculdade estava trancada E ele abriu caminho para que nós pudéssemos reassumir o protagonism, pavimentando a construção do retorno a Assembleia”, afirmou.

Pai e filho são herdeiros políticos de Aloísio Figueiredo Andrade, ex-deputado, oriundo de Elísio Medrado, cidade do Recôncavo Baiano e tradicional liderança daquela região.