De olho nas eleições, Antônio Brito reúne lideranças durante encontro do PSD em Jequié

Antônio Brito radiante em encontro do PSD. Foto: Instagram

Em Jequié, um dos principais colégios eleitorais do interior baiano, a definição de grupos que irão disputar à prefeitura nas eleições de outubro começa a se afunilar. De olho no processo eleitoral, o deputado federal Antônio Brito, líder regional do PSD, convocou sua militância para uma reunião do Diretório Municipal da legenda partidária, que foi realizada na noite desta quinta-feira (12), no salão de eventos do JTC.

Além de simpatizantes locais, representantes do PSC e Republicanos, pré-candidatos a vereador e prefeito, a exemplos do diretor da Santa Casa, Alexandre Yousseff, e do médico Fernando Vieira, ambos filiados ao PSD e cogitados como possíveis postulantes ao cargo de prefeito estiveram presentes ao evento prefeitos, pré-candidatos e lideranças de cidades vizinhas.

Brito insiste em dizer que Alexandre e Fernando são os nomes do partido e descarta a possibilidade de sua participação na disputa como possível candidato.

Contudo, há quem diga que o grupo tenta convencê-lo de que ele tem que encabeçar a chapa e que o deputado anda balançado com a proposta.

No próximo domingo (15), quem desembarca em Jequié é o cacique do PP, o vice-governador João Leão, que lançará o deputado estadual Zé Cocá, ex-aliado de Brito, como pré-candidato do partido. Cocá, assim como Brito, tem convocado correligionários não apenas da Cidade Sol, mas de municípios da região para acompanhar o ato político.*Nota original do Blog Marcos Frahm