Datafolha/Metrópole: Jerônimo sobe e chega a 31%; ACM Neto segue liderando com 48%

Nova pesquisa Datafolha traz novos números. Foto: Reprodução

O candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a subir, na nova pesquisa Datafolha, publicada na tarde desta quarta-feira (21) pelo Grupo Metrópole. O petista saiu de 28% para 31% das intenções de voto, diminuindo a diferença para o líder da disputa ACM Neto (União), que tinha 49% e agora tem 48% da preferência. Considerando a margem de erro de 3%, todavia, não é possível tratar a oscilação como crescimento.

Em terceiro lugar, aparece o deputado federal João Roma (PL), com 8% da preferência dos entrevistados. No último levantamento, divulgado na semana anterior, o parlamentar bolsonarista tinha 7% das intenções de voto.

Kléber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) tinham 1% cada um na pesquisa anterior e agora não pontuaram. Já Marcelo Millet (PCO) atingiu 1%. As intenções de votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 6% se declaram indecisos quanto ao candidato a governador do estado.

A distância entre ACM Neto e Jerônimo tem diminuído a cada pesquisa Datafolha publicada. No dia 24 de agosto, Neto tinha vantagem de 38% sobre o segundo colocado (relembre aqui). Na pesquisa seguinte, publicada 14 de setembro, a distância caiu para 21% (veja aqui). Agora, o petista reduziu a vantagem do adversário para 17%. As informações são do site Bahia Notícias