Daniela Mercury anima o público no São João de Jequié

A cantora  Daniela Mercury, principal atração da segunda noite do São João 2013 de Jequié,  encerrou sua presentação no palco principal da Praça da Bandeira, em Jequié, na noite de sábado (22/6), cantando o Hino Nacional brasileiro. No show em que predominou o repertório de forró, a  artista que assumiu recentemente a sua homossexualidade mandou recado para o pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PSC), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, com a música “Foi Deus quem fez o céu”, de autoria de Luiz Ramalho, grande  sucesso na interpretação de Amelinha. Feliciano tem revelado em entrevistas que, “O casamento gay fere os direitos da Igreja. Apresentei uma proposta de plebiscito sobre a união civil”.

A Praça da Bandeira voltou a registrar um grande público, pudendo ser vistos em meio à plateia,  cartazes com frases relacionadas à questão da união entre pessoas do mesmo sexo, uma das bandeiras defendidas pela cantora, e, também,   bandeiras do Brasil e da Bahia.  O diretor de Cultura,  Sergio Mehlem, coordenador do São João de Jequié este ano,  dedicou a Mercury, a condição de madrinha do festejo.

Mercury cantou um dos hits do Carnaval da Bahia, que assina em parceria  com o compositor Tote Gira, “Canto da Cidade” (1992), que traz na letra Não diga que não me quer. Não diga que não quer mais. Eu sou o silêncio da noite. O sol da manhã”, e comentou que são 25 anos que não retornava a  Jequié. “Eu adoro esse povo, vocês são a minha razão de viver”, disse. Por Wilson Novaes

Fotos: Zenilton Meira